Logo Ricochet

Gestores das Escolas Municipais de Educação Infantil têm primeiro encontro de 2018

As diretoras das escolas de Educação Infantil de Santo Antônio da Patrulha participaram, no dia 01 de fevereiro 2018, do primeiro encontro do ano para debater assuntos relacionados à gestão.
A reunião promovida pela Secretaria Municipal da Educação – SEMED. Contou com a presença do prefeito Daiçon Maciel da Silva que deu as boas-vindas aos diretores das EMEIs.
Também contou com a presença do patrono da Feira do Livro 2017, Hermógenes Silveira, que entregou às diretoras um exemplar do seu primeiro livro “Contos do Entardecer”. Na oportunidade, os presentes tiveram a oportunidade de um bate papo com o autor.
O prefeito reforçou a importância da educação no desenvolvimento de uma sociedade e agradeceu ao trabalho desenvolvido pelas profissionais patrulhenses.
Além de confraternizar, as diretoras tiveram uma manhã de trabalho e diversos assuntos foram discutidos, tais como: alimentação e transporte escolar, saúde na escola, a Educação Infantil no contexto da Educação Básica. Na ocasião, também foi feita a apresentação do calendário escolar 2018 e as gestoras entregaram demandas e projetos de suas escolas à secretária.
As escolas de Educação Infantil retornam suas atividades com as crianças no dia 05 de fevereiro de 2018.
O encontro foi coordenado pela secretária, Dalva Maria Provenzi de Carli e pela coordenadora pedagógica da SEMED, Silvani da Silva Ramos.