Logo Ricochet

Alimentação saudável para os bebês

Alimentação saudável para os bebês foi o tema da formação realizada pela Secretaria Municipal da Educação no dia 06 de fevereiro 2018, tendo como público alvo foram os pais e responsáveis pelas crianças entre 4 meses e 3 anos de idade, atendidas pelas escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

O objetivo do encontro foi levar ao conhecimento dos pais os hábitos saudáveis de alimentação, desde o nascimento, através do aleitamento materno exclusivo até seis meses, e após, a correta introdução da alimentação complementar.

As nutricionistas Carolina Silva Grehs e Tanara Vogel, palestrantes do evento, também explicaram que, na impossibilidade da continuidade do aleitamento materno, a Escola oferecerá a Fórmula Infantil para os bebês, até um ano de idade.

De acordo com Carolina buscou-se informar os pais sobre a alimentação que será servida na escola e da importância de continuarem com a correta introdução da alimentação complementar em casa. “Assim, a criança que, desde cedo, aprende a consumir frutas, verduras e legumes variados, receberá maiores quantidades de vitamina, ferro e fibras na sua alimentação e formará hábitos alimentares saudáveis que perpetuarão para a vida toda”.

Na ocasião, também foram tratados assuntos como a obesidade infantil, doenças causadas por maus hábitos alimentares como o excesso de peso, anemia e falta de vitamina A.